Cuidar de arranhões
São lesões ligeiras que ocorrem quando um objeto afiado, como uma unha ou um pico, raspam a pele. Os arranhões também podem ser causados por gatos ou outros animais.
São lesões ligeiras que ocorrem quando um objeto afiado, como uma unha ou um pico, raspam a pele. Os arranhões também podem ser causados por gatos ou outros animais.
Se a ferida estiver a sangrar, aplique uma pressão suave na área com uma ligadura de gaze limpa ou pano e eleve a ferida até à hemorragia parar.
Seque a zona com pequenas pancadas com uma toalha limpa.
Consulte um médico para considerar um reforço do tétano, especialmente se a ferida for profunda.
As bactérias do tétano são encontradas no solo, no conteúdo intestinal e nas fezes de cavalos, e são menos comuns em gado e outros animais. Lembre-se de que os gatos (e também os cães) transportam vários patógenos nas garras. Particularmente, um tratamento para um arranhão de gato é uma boa oportunidade para reforçar a sua vacina do tétano! 1
A maioria dos arranhões é menor e pode ser tratada em casa. No entanto, é necessário ir ao médico se o arranhão
Se uma ferida ficar infetada, as reações do corpo aos patógenos invasores podem ser um sinal de aviso. Preste atenção e verifique se a ferida
Caso repare em algum destes sinais ou numa temperatura do corpo acima dos 37.5 ºC, consulte o seu médico!
Muitas feridas comuns podem ser tratadas em casa. Mas quando devemos consultar um médico? Deslize para baixo para obter mais informação!
Penso esterilizado amigo da pele com compressa para feridas de tamanho pequeno a médio.
Penso absorvente e esterilizado para feridas pequenas a médias.
Fita médica altamente adesiva para pensos de todos os tipos e tamanhos.